Envios

ENVIO

Todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco e MBWAY, serão entregues no prazo máximo de dois dias úteis após expedição.

Nota: Excepcionalmente devido às políticas adoptadas em todos os intervenientes no processo de encomendas, as mesmas poderão sofrer um atraso na expedição e/ou envio indo além das 48 horas úteis.

Para encomendas realizadas a partir de Sexta-feira depois das 13h, fins-de-semana e feriados a expedição das encomendas poderá sofrer um atraso.

Em caso de dúvidas sobre a encomenda realizada - morada de entrega, pagamento, faturação, produtos esgotados – a Origens Bio irá realizar um contacto através de e-mail ou chamada telefónica. No caso de não obtermos uma resposta no prazo de 5 dias úteis, a encomenda será cancelada e será realizado o reembolso.

Condições de envio podem ser alteradas devido a exceções alheias à Origens Bio.

 

ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com o respetivo código de identificação. Através de uma hiperligação para a página da transportadora, também enviada no e-mail, será possível seguir o estado do envio.  

O cliente poderá receber a encomenda de segunda a sexta-feira das 9h às 19h - com exceção dos feriados locais ou nacionais - na morada escolhida no processo de pagamento (exceto em apartados).

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

 

OPÇÕES DE ENTREGA

MRW

Ao escolher o serviço MRW, a encomenda será enviada para a morada escolhida durante o processo de pagamento.

Em caso de ausência, será deixado um aviso ao destinatário para que ligue para a agência responsável pela entrega da encomenda ou para o número geral da MRW, de forma a agendar uma nova tentativa na data que mais lhe convier. O destinatário dispõe de um prazo de 5 dias úteis para contactar a transportadora e agendar uma nova tentativa de entrega. Caso não o faça no prazo previsto, a encomenda ser-nos-á devolvida.

 

CTT

Ao escolher o serviço CTT, a encomenda será enviada para a morada escolhida durante o processo de pagamento.

No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

 

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda ser-nos-á devolvida.

AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.

 

Levantamento na Equanto

Ao escolher o levantamento nas nossas instalações, deverá aguardar que lhe seja comunicado via email quando a encomenda se encontrar pronta.

O horário de levantamento das encomendas é de Segunda à Sexta das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

 

PRAZOS DE ENTREGA

Portugal Continental:

Após saída da encomenda das nossas instalações, garantimos um prazo de entrega de 2 dias úteis.

Madeira e Açores:

Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega depende do transitário escolhido e pode variar entre 5 a 15 dias úteis.

 

AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

 

CUSTOS DE ENVIO

Os custos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.